Como importar roupas de marca?

Tempo de leitura: 9 minutos

Como importar roupas de marca?

Se você chegou até aqui é, provavelmente você deve ter vontade de aprender a como importar roupas de marca. A realidade é que o mercado de revenda de roupas é muito intenso e existe uma ótima chance de isso funcionar. Para aprender a como fazer isso, será necessário fazer um trabalho bem imenso.

Curso academia do Importador Funciona
Curso academia do Importador Funciona

Calma, não é preciso gastar muito dinheiro e essa vantagem é a principal e irá ajudar a todos os envolvidos. Para conseguir importar roupas de marca, é preciso muito menos do que você pode vir a imaginar. Dessa forma, o texto vai abordar justamente essa questão que é tão importante e relevante para todos.

O que é necessário saber antes de começar a importar roupas de marca?

Não tem como correr sem saber andar, portanto, antes de importar roupas de marca é necessário saber três questões principais. Para conseguir auxiliar as partes nesse entendimento, torna-se primordial mostrar do que se trata. Esse ponto é interessante e para facilitar, confira a seguir o que é necessário, veja:

  1. Ter uma ideia da utilização dessas marcas

O primeiro ponto é procurar ter uma ideia sobre como que se dará a utilização dessas marcas como um todo. É necessário procurar compreender isso antes de conseguir importar roupas de marca antes de tomar qualquer decisão.

Basicamente é conseguir definir se isso dirá respeito ao uso ser próprio ou mesmo referente a revenda dessas roupas. É preciso que você defina isso antes de tomar qualquer decisão, pois será um ponto interessante e irá direcionar a importação.

Se for para uso pessoal, então é necessário seguir apenas o passo seguinte, porém para revender é preciso mais. As pessoas devem pensar um pouco melhor nisso antes de começar a importar roupas de marca, pois será preciso.

  1. Mapear as marcas

Chega-se um momento em que será fundamental começar a mapear quais são essas marcas, porque irá te auxiliar. Algumas marcas famosas como Nike, Adidas, Pulma, Hollister, Vans, Von Dutch e uma infinidade grande de opções.

Se a utilização for própria será questão de gosto, portanto, escolha aquela que se mostrar sendo a melhor para você. Já se o uso for para revenda, é preciso importar roupas de marca que sejam daquelas que tenham mais vendagem.

Curso academia do Importador Funciona
Curso academia do Importador Funciona

Esse ponto é crucial e vai permitir escolher a alternativa que se mostre como sendo a mais acertada para todos. Grande parte das pessoas não pensam nisso e depois passam a enfrentar vários problemas referentes a essa escolha.

  1. Descobrir a forma de fazer a venda

O terceiro ponto que é crucial e merece consideração, porque é referente a como essa venda será efetuada pelas partes envolvidas. Lembre-se que importar roupas de marca deve ser feito sabendo a forma correta de fazer a venda.

Procure saber se vai ser montada uma loja física ou virtual, em seguida compre equipamentos para que a loja fique boa. Se for online, é necessário contratar alguém para criar o site e fazer a divulgação, já em lojas físicas o processo é outro.

Por fim, mas não menos importante, faça um planejamento financeiro sobre toda a operação dessas vendas. Antes de importar roupas de marca, é necessário que tudo esteja planejado, porque todo inicio de operação pode ser complicado.

Como a importação pode ser feita?

Se os passos anteriores forem seguidos será preciso ir além e aprender a como fazer a importação é primordial. Esse momento é aquele em que alguns passos serão necessários para que o objetivo final possa ser alcançado. A realidade é que conseguir importar roupas de marca não é tão complicado como parece.

como importar perfumes

É preciso mostrar os passos que forem necessários para conseguir tal objetivo, porém sempre indo com muito cuidado. Lembre-se que dependendo do país e da loja os processos podem ser menos ou mais complicados. Por essa razão, procure ver tudo de uma forma não estática e sabendo que pode ser diferente.

Para conseguir importar roupas de marca com sucesso é necessário seguir 5 passos simples para tal. Dessa forma, nada melhor do que conseguir conferir abaixo tudo o que for preciso para isso, veja:

  1. Definir o site

Primeiramente o foco dessa explicação não é de mostrar quais podem ser os sites mais seguros ou usados. Uma vez que a cada vez que isso for feito será necessário explicar mais sobre cada um e isso deixaria a postagem vinte vezes maior.

A dica para importar roupas de marca é usar a internet e será preciso definir um site para que você faça a compra. É preciso procurar identificar se o mesmo faz entregas para o Brasil, porém é possível encontrar alguns que fazem isso.

A dica é fazer uma pesquisa, porque pode existir diferenças entre os sites e tudo ficará melhor se o melhor for encontrado. Existiram diferenças e será necessário encontrar aquele que oferece um custo menor para a compra.

como importar produtos dos estados unidos

Lembre-se que ao importar roupas de marca o pagamento será em dólar ou mesmo Euro. A dica é sempre procurar fazer o câmbio e se preparar para o pagamento, alguns sites oferecem a possibilidade de saber o valor em real.

  1. Escolher as roupas

Outra questão fundamental é prestar muita atenção nas roupas que serão escolhidas, porque a existirá muitas opções. A dica é sempre definir se você irá usar as peças ou se vai efetuar as vendas, ou seja, analise isso antes de escolher.

Para conseguir importar roupas de marca é preciso analisar o custo-benefício que cada pela terá e também a durabilidade. Lembre-se de ser honesto e fazer um analise que consiga ser a mais acertada, porque a necessidade pede essa atitude.

Um outro ponto que é crucial é referente aos valores, portanto, é preciso fazer uma pesquisa bem profunda. Quanto mais atenção existir, é provável que a chance de tudo dar errado possa ser diminuída pela metade, o que será melhor.

Curso academia do Importador Funciona
Curso academia do Importador Funciona

Por fim, torna-se primordial caso a venda seja para terceiros, fazer uma pesquisa bem interessante de mercado. Lembre-se que ao importar roupas de marca para revender, é necessário atender a necessidade que o seu público-alvo terá.

  1. Analise as regras

Para que a importação possa se consolidar será essencial fazer um analise bem profunda a respeito das regras. Cada site vai te impor alguns pontos que vão precisar serem seguidos, caso contrário a importação não será liberada.

Os sites que oferecem tradução vão fazer com que seja muito mais simples de conseguir entender quais são. Todos devem ao importar roupas de marca estarem atentos aos pontos que realmente vão fazer diferença de forma positiva.

Só que mediante a tudo existe um ponto que deve ser motivo de atenção pela parte das pessoas que quiserem fazer importações. Basicamente se os sites forem dos Estados Unidos, será preciso utilizar um tradutor caso você não domine o inglês.

curso importação – curso academia do importador

Por todas essas razões é que importar roupas de marca não é algo assim tão simples e aqueles que seguirem os passos estarão em vantagem. Algumas pessoas não se atentam a isso e depois não conseguem efetuar a importação com sucesso.

  1. Pagar

O quarto passo é referente a efetuar o pagamento e nesse momento é que vão existir alguns problemas. Trata-se da necessidade do cartão ser de bandeira internacional, uma vez que os pagamentos serão pagos em dólar ou mesmo euro.

É necessário saber que ao importar roupas de marca chegará uma conta e será preciso pagá-la igual a uma fatura comum. O principal é conseguir compreender isso e principalmente não querer pagar de outra maneira.

Alguns sites mais modernos conseguem oferecer a chance de pagar via pag seguro, porém é raridade. Grande parte vai optar por um cartão de bandeira internacional e dependendo será necessário que o comprado seja o titular.

Mostrado tudo isso, para importar roupas de marca não terá como fugir desse atributo que é imposto. Resta apenas fazer tudo da forma correta e se atentar a uma questão que é fundamental: cuidado com a taxa de postagem.

  1. Aguardar o recebimento

Essa talvez seja a parte teoricamente mais fácil, porém na prática torna-se uma das mais complicadas de ser feita. A realidade é que o tempo de entrega pode variar de acordo com o site, ou seja, com o país que está fazendo a venda.

A dica referente a esse assunto é procurar ter paciência e tentar acompanhar como que é feito esse processo. Em alguns casos pode ser com 20 dias uteis e chegando até em 30 uteis, ao importar roupas de marca pense nisso.

Para aqueles que forem revender será de grande valia trabalhar com um estoque interessante ou mesmo sem estoque. Desde que o seu cliente final consiga entender essa opção, porém quase nunca ele vai desejar esperar.

Para conseguir importar roupas de marca é necessário esperar e essa passo torna-se fundamental para a finalização do processo. Ter paciência é uma virtude e aqueles que conseguirem ter, estarão em vantagem perante aos outros.

Tem algum caminho mais fácil para importar roupas de marca?

Essa é a melhor coisa, porque caso você deseja saber como é fácil de importar roupas de marca, existe um curso que irá te ajudar. Acesse esse link e faça o curso academia do importador e aprenda a conseguir fazer importações da forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *